Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Abaixo a repressão!"

A cada dia que passa, a mídia mostra mais e mais apreensões de maconha,craque,cocaína e tudo mais. É muito pouca fiscalização pelo grande número de traficantes e usuários. Todas as pessoas sabem que qualquer uma delas é perigosa e leva à morte. Com o uso inveterado delas , também, cresce o número de assaltos para poderem ganhar dinheiro para a aquisição. A repressão não valeu nada até então. A procura e a venda continua e a sociedade cada vez mais pagando o preço dessa deslavada preocupação. Famílias inteiras sofrendo com alguém viciado e sem volta. As clínicas estão aí vivendo às custas dos drogados,tentando recuperar a maioria deles sem o desejo de sair da situação que alguém lhe proporcionou ensinando gratuitamente a cheirar,inalar e injetar. A culpa toda recai sobre as fronteiras. Que nada! A culpa é do traficante e do usuário sem pudor, um fraco, desmemoriado, malandro e sem objetivo na vida. Acha-se o tal quando está drogado. Todos devem respeitá-lo mas ele não respeita, não tem limite,não respeita as Leis nem a família.Vai se contaminando até chegar á beira do abismo.A família descobre,tenta retirar da situação mas ele não aceita.Está certo e a jogada final é sair do convívio da família. Os traficantes não seriam vitoriosos se a juventude fosse mais inteligente, mais consciente e chegassem à conclusão de que com o dinheiro deles, muitas vezes roubado de estranhos ou de familiares esses desgraçados enriquecem!Já está na hora de amainar a situação. A dinheirama gasta em recuperação que na maioria das vezes, não recupera ninguém seja gasta em campanha de esclarecimento começando pela pré escola, com as criancinhas, até a idade adulta, comentando sobre os riscos da famigerada droga. Concomitantemente, deixar a pessoa optar. Se ela quiser se empanturrar até morrer que assuma os riscos arcando com os gastos, se quiser se livrar dela. Aprendemos, na vida, que tudo aquilo que é proibido é melhor em todos os sentidos. Por que com as drogas não? Já está na hora do governo liberar todas, quem quiser morrer envenenado que se lixe.Começar a pegar pesado na busca dos traficantes e na prisão deles mas não como vem ocorrendo!Que haja penalidades drásticas, a fim de amedrontar os que tiveram a sorte de não serem encontrados ainda.É óbvio que se a droga correr liberada diminuirá o número de usuários pois essa juventude desmiolada adora emoções fortes,correr atrás do desconhecido, do que é proibido pela família e pela sociedade.Com o uso da droga eles se acham diferentes, chamam a atenção e acham que estão num patamar especial desafiando a quem quiser mudar a situação.
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 21/11/2010
Alterado em 08/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras