Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Nossos Brasis!"

Fala-se muito no Brasil de tamanho exuberante, rico, potente, com água,ouro,chumbo,bauxita etc. Mas esse Brasil rico é bem menor do que aquele cheio de casas de palha, de pés descalço,rasgado, indiferente, com a barriga inchada cheia de vermes, desamparado, ingênuo, indigente, supersticioso, fanático, tolo, humilde, bêbado, cansado, descrente e por cima de tudo, ignorante. O Brasil rico exporta:gado, café, soja, açúcar, milho, algodão, cacau e muito mais. Não é possível que em pleno século XXI ainda aconteça essa diferença entre os brasileiros. Enquanto existir vários brasis não podemos concordar que haja crescimento satisfatório. Precisamos juntar esses brasis para realmente termos um crescimento sustentável e então , daí, podemos dizer que esse gigante, pela própria Natureza, existe e do qual podemos falar com orgulho, vivendo com um olhar de amor tão necessário como o raio de Sol que acaricia o poente! Se analisarmos apenas o Brasil do Norte já nos causa arrepios,tanta miséria, tanta fome, tanta desigualdade!Amo esse povo sofrido. Eles não têm preguiça, são destemidos, esperançosos, religiosos e com fé, esperam um amanhã melhor. Sabem driblar a seca e com uma lata d’água fazem verão. São desprotegidos pelo Governo, políticos ganham eleições às custas deles.Pelos projetos feitos para solucionar os problemas do Nordeste em relação a água já poderia estar todo ele canalizado, com água em abundância. Mas, lamentavelmente, há naquela região os afortunados que lucram com a indústria da seca e com isso os pobres continuam por dezenas de anos a sofrerem sem o precioso líquido, indispensável à vida.No Brasil pobre e no Brasil rico é necessário planejamento exequível, que vire realidade,seja executado, obra concluída,que não fique na promessa!  Que na realidade só vão aparecer nas mentirosas estatísticas para enganar uma parcela da sociedade que ainda acredita que o outro fará algo para que ele cresça sem esforço próprio como surgiram antes das últimas eleições. Vamos colaborar para que exista um Brasil movido a ambição, raça, generosidade e vontade de ser alguém, trabalhando e lutando por uma vida melhor.Os políticos legislando a favor do povo e do crescimento, não do dinheiro no bolso deles mas que seja distribuído em benfeitorias para melhorar as casas cobertas de palha e as barrigas inchadas desses inocentes que merecem uma vida melhor!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 21/11/2010
Alterado em 08/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras