Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

Robert Campin,  Meister von Flémalle, Stillende Gottesmutter (Nursing Virgin Mary) by HEN-Magonza, via Flickr

 
Em nossas vidas, precisamos não apenas ter Maria,a Mãe de Jesus,que daqui a pouco vamos reverenciá-la, como a Mãe do Salvador, como modelo de fé, de dependência de Deus, de entrega total, mas, acima de tudo, tê-la como Mãe, ponto de convergência entre o Céu e a Terra! Maria é, pois, a escolhida entre todas as gerações para ser venerada por todos aqueles que A tem como sua medianeira e intercessora. Se por Maria, o Salvador pôde, de fato, entrar no mundo e cumprir a vontade do Pai, pode Ela, em sua intercessão por nós, diante de seu filho no Céu. Amemos, pois, Maria confiando-Lhe nossos pedidos e devoção. Contudo, nesta época, sempre me vem à mente uma indagação:Desde Adão é Eva a concepção é toda ela natural através da sexualidade.Por que, então, Maria Virgem?Até bem pouco tempo a virgindade era considerada primordial em um casamento.Se a menina apresentasse sinais de violação,o noivo a entregava ao pai, imediatamente, e o casamento anulado! Na época, do Nascimento de Jesus, pior ainda! Por isso, bem ressaltado.Uma virgem! Respeito a quem acredita que Maria permaneceu virgem pela vida inteira ,com uma ressalva.Até engulo essa ,se a mulher que casou virgem e vive maritalmente com aquele homem pela vida afora,continue virgem aos olhos do Mundo.Mas, é muito engodo que existe sobre esse assunto.Para mim,Maria concebeu Jesus com José, o homem escolhido por Deus,como todas mulheres concebem,com o homem,atualmente, escolhido por elas mesmas! Sabe-se que,  até  no Século passado os casamentos eram ajustados entre as famílias! Maria e José formaram um lar e tiveram o filho Jesus e tantos outros,mas não com a devida missão que o primogênito veio ao Mundo! Por isso,como homens comuns, pouco se sabe e pouca alusão tiveram. A virgindade de Maria Mãe muito me incomoda.Essa afirmação sai fora da biologia humana que teve início com o primeiro ato sexual entre os seres humanos! Há que se pensar no ato sexual,atualmente tão banalizado.Quando dois seres se unem e chegam ao ato sexual, algo divino acontece.Aqui ,vamos ressaltar a Reencarnação.Em alguma esfera do Mundo Astral,alguém em forma de Espírito, está intimado a voltar à Terra.Se a concepção se efetiva,obviamente, aquele espírito penetra naquele sagrado útero e, em 9 meses, estará por aqui, novamente para cumprir sua nova missão!Como aprendiz das coisas ocultas,ainda tenho muito a estudar! Contudo,aprendemos a venerar Maria Santíssima, sendo ou não virgem durante a Vida! Basta para nós que ela seja modelo das Mães, que a cada dia mais e mais surgem neste Mundo! Muitas ainda tão jovenzinhas que não sabem diferenciar o bebê de uma boneca! Tão inseguras que necessitam de amparo e proteção da família para ajudar na criação daquele ser gerado sem a menor responsabilidade!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 17/12/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras