Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

5a64e9f5d1b9d93771fe1e8995457e7b.jpg

Ivo Patarra - O Chefe
Documento: pdf (5.1 MB)
  • 368 PÁGINAS


"Resenha do livro" "O Chefe!" Ivo Patarra!"


Liberado  para download.

O livro narra toda sujeira do governo Lula,militante petista e chefe da sujeirada! Em 2007, no primeiro ano do segundo mandato de Lula, o Brasil foi atormentado pelas sucessivas denúncias de corrupção contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado e protegido de Lula.
Uma das acusações contra Renan foi feita pelo advogado Bruno Miranda Ribeiro Brito Lins, em depoimento à Polícia Civil de BrasílIia.Bruno Miranda, afilhado de casamento de Renan Calheiros, denunciou que pelo menos em seis ocasiões foi encarregado pelo lobista Luiz Garcia Coelho, amigo e sócio de Renan, de buscar dinheiro,supostamente de propina.
Bruno Miranda havia sido casado com filha do lobista. O advogado confessou:Às vezes, tinha muito dinheiro. Depois parava, vinha pouquinho. Que eu tive acesso, o maior foi de R $ 3 milhões . Peguei uma sacolona .Em seu depoimento, Bruno Miranda relatou que em 2005 viajou de carro a Belo Horizonte, para apanhar um pacote com R $ 300 mil em notas de R $ 100 e R $ 50, que seria repartido em Brasília. 
 Montanhas de dinheiro: em pacotes, malas, carros-fortes e até em cuecas
A era Lula significou, contudo, a continuidade do jeito criminoso de se fazer política no Brasil. Com a ressalva das honrosas exceções, o grande objetivo das ações dos representantes do povo manteve-se o mesmo: usar cargos públicos para participar de esquemas cuja meta   primordial era desviar o dinheiro dos contribuintes, obter comissões , caixinhas e propinas. Para boa parte dos políticos brasileiros, independentemente da coloração partidária, a atividade política ainda é o caminho fácil do enriquecimento!
Hoje, estão  lá  em cima,  na CPI, dando de  dedo pois, está  protegido pela sujeira que ainda avança  nas  Instituições que regem   nosso país.
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 13/07/2021


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras