Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

Matilda: O Musical - Filme 2022 - AdoroCinema

 

 

 

 

25 de dezembro de 2022 na Netflix FantasiaComédia MusicalFamília

Direção: Matthew Warchus

Roteiro Dennis KellyRoald Dahl

Elenco: Emma ThompsonLashana LynchAndrea Riseborough

Título original Matilda

 

 

O filme é sobre uma jovem menina chamada Matilda Wormwood, que desenvolve habilidades psicocinéticas e as usa para lidar com sua arrogante família e Agatha Trunchbull, a diretora opressiva da Escola Primária de Crunchem Hall. 

O filme foi lançado nos Estados Unidos em 2 de agosto de 1996 e foi recebido com críticas geralmente positivas, apesar de arrecadar apenas trinta e três milhões de dólares nas bilheterias.

Aos seis anos e meio, Matilda começa a perder a paciência com os pais, expressando o desejo de ir à escola, que seus pais recusam descaradamente e a provocam. Em retaliação, por seu pai ,constantemente repreendê-la, ela resolve puni-lo a cada vez, primeiro adicionando água oxigenada ao tônico capilar para deixar o cabelo dele loiro e depois colando o chapéu na cabeça depois de descobrir o negócio clandestino de carros feitos com peças roubadas de seu pai. Coincidentemente, as coisas azaradas começam a acontecer em torno de Harry quando Matilda se irrita com ele. Por exemplo, ao ler uma cópia da biblioteca emprestada de Moby-Dick que Harry rasga (por achar o título do livro ofensivo) e a faz assistir televisão, sua crescente raiva faz com que a televisão exploda de repente.

A SEXUALIZAÇÃO DE MARA WILSON, A 'MATILDA', NA INFÂNCIA: 'ASSÉDIO SEXUAL SEMPRE ACONTECEU'

Famosa mundialmente por interpretar a protagonista de 'Matilda', a atriz atravessou momentos turbulentos

Aos 9 anos de idade, Mara Wilson não apenas era apresentada ao mundo com o lançamento de ‘Matilda’, em 1996, mas se tornava um ícone da atuação ao se apresentar pela personagem, título da obra, interpretando uma jovem que enfrenta, de maneira lúdica, os problemas da infância ao descobrir que tem poderes especiais relacionados a cálculos e atividades paranormais, como a telecinese.

Tal projeção não apenas resultou na oportunidade de estrelas outras produções de Hollywood e de emissoras de televisão norte-americanas mas ,também, causou traumáticos episódios onde teve sua imagem sexualizada antes mesmo de completar a maioridade penal. Décadas depois, ela avaliou, em artigo publicado no jornal The New York Times, qual foi o impacto desta exposição em sua vida profissional e pessoal.

Em 2020, na época com 33 anos, ela afirmou que tal projeção atrapalhou seu desenvolvimento social durante a adolescência, se comparando aos problemas enfrentados pela cantora Britney Spears ao se tornar um ícone sexual ainda na adolescência e, posteriormente, cobrando preparo emocional para a posição: "Nossa cultura constrói essas meninas apenas para destruí-las".

 

Muitos momentos da vida de Spears me são familiares. Nós duas tínhamos bonecas feitas com nossas imagens, amigos íntimos e namorados que compartilhavam nossos segredos e homens adultos que comentavam sobre nossos corpos”, acrescentou.   (Dali surgiu a  ideia  das bonecas  infláveis)

 

"Infância difícil

De acordo com o artigo, a atriz revelou uma das experiências mais traumáticas durante seu crescimento; junto de cartas de fãs que tinham a mesma idade que a atriz, se misturavam correspondências de rapazes adultos que declaravam estar apaixonados pela atriz mirim: "Era lindo quando crianças de 10 anos me enviavam cartas dizendo que estavam apaixonadas por mim. Mas não [era] quando homens de 50 anos faziam isso”.

 

 

 

 

 

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 12/10/2022


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras