Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 

o shofar

shofar de chifre de carneiro

 

 

"O cerco se fecha a cada novo Dia"

 

 

Santa Bárbara, segundo a devoção, é uma das santas que não tiveram medo de enfrentar até mesmo o próprio pai, para dar testemunho da fé.Com o passar dos anos, Bárbara se tornou uma jovem muito bela. E não lhe faltaram pretendentes ao casamento. Todos, porém, foram recusados, o que fez com que o pai lhe permitisse ir à cidade. "Com o contato com o mundo externo, ela conheceu cristãos e decidiu se dedicar ao cristianismo.

Santa Bárbara teria sido decapitada no ano de 317, aos 37 anos, pelo próprio pai. E, neste momento, surgiu a fama da futura santa como protetora contra as tempestades, raios e trovões. "Diz-se que um raio desceu sobre o pai caindo morto naquela cena. É a tempestade como um sinal da manifestação de Deus. Por isso ela é protetora das tempestades climáticas mas, também, das tempestades da vida.

Oremos à Ela!

Ó Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei  com que os raios não nos atinjam, os trovões não nos assustem e o troar dos canhões não nos abalem a coragem e a bravura quando ouvirmos o som do Shofar ,pois Ele representa o grito simples e direto de uma pessoa que reconhece sua “pobreza espiritual" e cujos sentimentos não podem ser ,muitas vezes expressos em palavras!

Deus pode acalmar todas as tempestades ,da Natureza e da Alma Humana!Precisamos sempre,renovar nossos bons propósitos! Lembre-se ,que o Senhor tem poder sobre todas as coisas. Busque-O e creia Nele de todo o coração. O cerco se fecha a cada novo Dia, gente!

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 21/09/2023


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras