Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 

 

Festive Santa Claus Christmas Decorations

"se pudesses ver as almas"

 

 

Alô,meu velho Papai Noel! Já deixei o meu sapato na janela,como faço todo ano! A cada manhã do Natal sinto uma tristeza que dói cá dentro da minha Alma! Essa tristeza triste vem lá de longe, quando voltávamos da Missa do Galo.Sobre a messa próxima da árvore morta que papai cortou para ser enfeitada com flores de papel ,pois ele não admitia cortar árvore viva,para enfeitá-la. Um olhar para debaixo da mesa, na cadeira de balanço ao lado e nada.Restava,ainda uma esperança.Papai Noel deve chegar pela madrugada.Papai apagou a lamparina e fomos dormir. Custei a dormir,pensando na possibilidade de realizar o meu sonho.Balas,doces,chocolate a gente devora e nada sobra de recordação daquele momento!Custei,mas assim que, dormi fui até às sete da manhã. Fui direto à mesa onde estava a árvore. Uma tristeza forte saiu lá do coração! Adivinhei! Só doces, mais variados do que no ano passado,mas só doces ?! Mamãe já ordenhara a vaca e o leite já estava na cozinha.Fiquei conjeturando Papai Noel, o porquê,apenas quando tinha cinco anos,ganhara uma boneca de lousa com a cara e os lábios pintados! Dali, em diante, perdi a fé no homem de barba branca,ventre caído e rechonchudo! Será que Ele ficou doente?

Papai Noel, devias ser criança pobre!

Para ver como morrem as ilusões.

Ver como se desmoronam os castelos!

Até restar somente imensa dor no coração!

Se pudesses ver as almas,

Mas é melhor assim!

Ignorando-as, poderás continuar a mentir,

A distribuir ilusões, a oferecer sonhos,

Brincar de levar alegria, muitas crianças ferir .

 

FELIZ NATAL,MEUS AMADOS RECANTISTAS!

 

## RM ## EU APOIO ##

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 15/12/2023


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras