Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 

Foto grátis casas arruinadas guerra do russo na ucrânia

 

 

"Coração carregado de medo"

 

Senhor, entra nos olhos de todos os que empunham armas, dirigem tanques, aviões ou drones e explica-lhes pelas Tuas palavras e ações, sempre tão secretas e sábias, que do outro lado estão sempre outros olhos iguais aos seus, que sorriem e choram e que amam e são amados!

Entra, Senhor, na guerra, entra na cabeça de cada comandante que ordena a destruição de edifícios de habitação, escolas, hospitais, teatros e maternidades e traz-lhe ao pensamento as escolas dos seus filhos e netos e os hospitais onde estão os seus pais e irmãos.

Entra no coração carregado de medo de cada criança, para que este medo seja atenuado por mil pequenos gestos e olhares de Socorro e Cuidado, de modo que o rancor não encontre ramos onde pousar e crescer.

Entra no coração dos homens,Senhor e coloca o Exército dos teus Anjos a ajudar cada pequeno gesto de cada construtor da paz, mobiliza a oração de todos os teus Santos para fortalecer cada criança ferida, doente, desorientada, órfã, abandonada, perdida, sem esperança,chama os teus arcanjos: Miguel,Gabriel  e Rafael para ensinarem aos desalmados políticos a negociarem a Paz, a tão esperada Paz! Amém Jesus!

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 20/04/2024
Alterado em 27/04/2024


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras